sexta-feira, 25 de abril de 2008

Como Bloquear um Documento do Word 2007 Criando Campos Editáveis

1. Abra o Word e clique no Botão Office > Opções do Word .

2. Na opção "Mais Usados" marque "Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções".



3. Clique na Guia Inserir > Tabela > Tabela 2x4.


4. Selecione a primeira linha da tabela > Clique com o botão direito sobre a seleção e escolha Mesclar Células.5. Digite o texto na tabela e ajuste a largura da coluna como na imagem abaixo.


6. Clique dentro da Célula ao lado do rotulo "Nome:" > Clique na Guia Desenvolvedor > Botão Texto.


7. Repita a etapa 6 e alinhe o conteúdo das células como mostra a imagem abaixo.


8. Selecione o primeiro campo de texto > na Guia Desenvolvedor clique em Propriedades > Marque a opção "O controle de conteúdo não pode ser excluído" > OK.
*Repita a operação para os dois outros Campos de Texto.

9.
Formate o título como preferir e retire as bordas da tabela como mostra a figura abaixo.



10. Na Guia Desenvolvedor clique no botão Proteger Documento > Restringir Formatação e Edição.


11. No painel de Tarefas marque as opções "Limitar formatação a uma seleção de Estilos" e "Permitir apenas este tipo de edição no documento: Preenchendo formulários".


12. Clique no botão "Sim, Aplicar Proteção" > Digite a Senha e PRONTO!

Apenas os campos poderão ser editados, nenhuma modificação no texto será permitida.

SHARE ALWAYS!

22 comentários:

Anônimo disse...

Muito útil esse breve tutorial

valeu

Anônimo disse...

valeu!!!!!!!!!

me ajudou muito estou grato
porque achei um lugar pra tirar essa duvida

Anônimo disse...

Rogger Alex - Nossa perfeito!!! Gostaria de saber se há possibilidade de fazer esse processo, mas no Word 2003, preciso urgentemente, se conseguir posta aí epor gentileza me envia um e-mail. rogg_alex@hotmail.com
Obrigado

Aline disse...

Olá!

Adorei o tutorial!!

Estou com o mesmo problema do Roger. Meu Word é 2003 e preciso urgente fazer isso! Não consegui achar essa opção aqui...

OBRIGADA!

Aline
alinebaparreira@hotmail.com

Anônimo disse...

EXCELENTE APORTE AL CONOCIMIENTO!!
MUCHAS GRACIAS!!

Bruno disse...

Anderson parabéns pelo post cara foi top demais. trabalho em um banco e sempre largo na frente quando falo que sei fazer esses tipo de docs. estava tentando aprender a fazer no LiveCycle da adobe, mas imaginei que no word seria mais fácil de encotrar tuto e dito e feito.

muito obrigado que Deus te abençoe grandemente

abraço

Bruno Bento

Albert Einstein II disse...

Maravilha, prático e objetivo.
Viva a democracia na informática.
Parabéns pela iniciativa Anderson.

Anônimo disse...

Bom tutorial, muito útil. Valeu a iniciativa!

Rafa disse...

Perfeito!! Obrigadão por esse tutorial, cara.
Já tem faz tempo, mas ainda é muito útil.

Anônimo disse...

Perfeitamente explendido!!
Me ajudou muito aqui no meu serviço

Anônimo disse...

Parabens pelo post demais ....

Anônimo disse...

muito bom esse tutorial amigo.. gostaria de saber como bloqueio o botão salvar, deixando apenas o botão salvar como abilitado!

Anônimo disse...

Caraca!! Muito obrigada... exatamente o que eu precisava!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito Bom ,Show !

Tudo que eu precisava , por que eu faço umas apostilas no word 2007 ,aí vem uma pessoa faz o download que eu coloco no 4shared ,edita (retira o link do meu blog ) e vende minha apostila

Pode ate vender ,mas meu link vai ficar lá ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Muuuuuuuuuuuuito obrigada

(acessem blogdajessikacrazy.blogspot.com)

Anônimo disse...

Ótimo tutorial, valeu mesmo, me ajudou muito.

Anônimo disse...

Olá Andersom juro que não entendia nada no word, mas lendo as suas páginas ja criei uma ordem de serviços para a minha oficina de consertos de tv e te agradeço de coração, mas estou querendo incrementar mais preciso salvar o que digitei em sequencia númerica e após salvar a próxima a digitar aparecerá em branco. Me ajude por favor sei que voce é um genio da informática. Agradeço

siltech@bol.com.br
Atenciosamente,
Altair ferreira
_______________________

Unknown disse...

Parabéns, excelente Tutorial.

Erika disse...

Erika - Adorei a explicação, muito útil!
Obrigada!

Anônimo disse...

Adorei o tutorial. Claro e fácil de seguir. Parabens!

Unknown disse...

show de bola, pratico e facil de entender... é dificil decorar essas funções quando a gente quase não usa. Há anos não utilizava este recurso que é excelente para formulários. Muito Obrigado

Super Quântico disse...

Oi Anderson, seu tutorial me ajudou muito aqui.
Gostaria de saber se existe um jeito de deixar um campo para adicionar imagem depois?
Tipo cadastro de cliente com foto. Tem jeito?
Muito obrigada, abração!